22.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Organização criminosa que executou PM de Três Lagoas será julgada no próximo mês

25/04/2018 10h58

Seis dos acusados, no dia 6 de março de 2013, mataram um policial militar da reserva, com vários disparos de armas de fogo

Por: Deyvid Santos / com informações do Tribunal de Justiça de MS

O juiz Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, irá julgar no próximo mês, 17 membros de uma organização criminosa que atuava no município. Seis dos acusados também serão julgados por homicídio duplamente qualificado contra um Policial Militar da reserva, em 2013.

A denúncia foi oferecida, a princípio, contra 19 pessoas por constituir, organizar e integrar organização criminosa para realizar um “salve” (ordem superior da facção criminosa Primeiro Comando da Capital), vinda de um reeducando que cumpria pena no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O objetivo era de assassinar policiais na cidade de Três Lagoas.

A denúncia aponta que seis dos acusados, no dia 6 de março de 2013, mataram a vítima Otacílio Pereira de Oliveira, policial militar da reserva, com vários disparos de armas de fogo. Ainda conforme a denúncia, o grupo tinha o objetivo cumprir ordem vinda do PCC para executar vários policiais em Três Lagoas, como demonstração de força da referida organização criminosa.

Pronunciados pelo juiz titular da Vara em 2016, seis acusados que praticaram também o crime de homicídio aguardam julgamento presos, enquanto 11 acusados aguardam julgamento em liberdade.

Datas

Os réus que, além de constituição de milícia privada, são acusados pelo homicídio de Oliveira, vão a julgamento no dia 9 de maio. O restante do grupo será julgado em três datas distintas: 14, 23 e 30 de maio, pelo crime de constituição de milícia privada. A pena deste crime é a de reclusão, de quatro a oito anos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo em Três Lagoas será quente e máximas podem chegar aos 35°C

Dia será de poucas nuvens devido à atuação de uma alta pressão atmosférica que está sobre o estado.

Polícia Federal incinera quase duas toneladas de drogas em Três Lagoas

Carga incinerada - haxixe e maconha, são fruto de apreensões realizadas no último semestre pela PF.

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Medida integra política para implementar educação étnico-racial.