26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Militares três-lagoenses são homenageados com Medalha Tiradentes

24/04/2018 17h10

Policiais foram homenageados pelos excelentes serviços prestados

Por: Dayane Milani

Os policiais militares três-lagoense capitão Yuri Fernandes de Souza, tenente Alessandro Vêncio Leal, sub-tenente Ruis, sargento Aldair Rodrigues Coto, sargento Alexandre, sargento Claudio, sargento Sabatini e cabo Rodrigo, foram homenageados pelos excelentes serviços prestados a corporação, em um evento na manhã desta terça-feira (24) no Centro de Eventos Albano Franco em Campo Grande (MS).

A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, é uma homenagem às personalidades militares, civis e membros da corporação, que no último ano prestaram relevantes serviços à sociedade sul-matogrossense. A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar. A entrega da honraria foi criada em 1982.

Ao todo foram homenageadas 156 personalidades, dessas 111 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
A cerimônia é também uma reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Participaram do evento o vereador Adriano Rodrigues, comandante do CPM (Comando de Policiamento da Capital), coronel Wilson Sérgio Monari, coronel Davi, deputado estadual Eduardo Rocha, comandante do 2° Batalhão major Enio de Souza.

O vereador três-lagoense Adriano Rodrigues parabenizou os policiais pela merecida homenagem e excelentes serviços prestados a corporação.

Em entrevista a Caçula FM o sargento Aldair Rodrigues Coto agradeceu a Deus e o apoio da família, durante estes 28 anos de Policia Militar. “Quero agradecer aos meus irmãos de farda que foi fundamental para essa minha conquista. Também quero agradecer ao ex-comandante do coronel Magno que me indicou para a medalha, por ter reconhecido meu trabalho junto a comunidade três-lagoense”, disse.

O sargento também agradeceu ao comandante major Enio de Souza que reconheceu como merecido à conquista da medalha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...