20.5 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro, 2025

Cinco pescadores são multados por pesca ilegal no Rio Verde

23/04/2018 07h15

Dos homens, dois são moradores do MS e os outros três residem no estado de SP.

Por: Laís Eger Penha

No último sábado (21), a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) realizou uma fiscalização no rio Verde e autuou cinco homens por pesca ilegal. A operação aconteceu entre a ponte no Distrito de Arapuá até a ponte da BR-158, em Brasilândia (MS).

Dos infratores, três deles, de 58, 55 e 53 anos, são moradores do estado de São Paulo, residentes em Ibitinga, Ilha Solteira e Bauru. Um dos pescadores, de 34 anos, mora em Três Lagoas (MS) e o outro, que não teve sua idade revelada, mora em Brasilândia (MS). Nenhum dos cinco homens possui licença ambiental para pesca.

Com os autores foram apreendidas seis carretilhas e quatro molinetes com varas. No momento da abordagem, os homens haviam começado a pescaria a pouco tempo e ainda não haviam capturado nenhum peixe.

Diante da situação, os policiais autuaram administrativamente os pescadores e multaram cada um em R$ 500,00, resultando num total de R$ 2.500,00 de multas. Pescar sem licença não é crime ambiental, apenas uma infração administrativa. Para recuperar os materiais apreendidos, basta apenas que as multas sejam pagas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inauguração da Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, no Estabelecimento Penal Feminino

Sexta-feira foi dia de agenda cheia para o sistema prisional em Três Lagoas. A Agepen entregou viaturas, armas e coletes às unidades da cidade,...

Viaturas, armas e trabalho prisional: premissas de um novo alvorecer em Três Lagoas

Agepen entrega viaturas, armas e equipamentos às unidades prisionais; inaugura Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, beneficiando internas com trabalho remunerado e remição de...

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.