27 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro, 2025

Poeira e alta velocidade de veículos preocupam moradores da Rua Ângelo Melão

20/04/2018 14h48

Segundo um dos moradores, o cascalhamento realizado pela prefeitura em março deste ano ajudou muito na questão dos buracos, mas trouxe o problema da poeira e da alta velocidade

Por: Deyvid Santos

Moradores da Rua Ângelo Melão, no bairro Interlagos, entraram em contato com a Rádio Caçula na manhã desta sexta-feira (20) para relatar o problema que estão tendo com a quantidade de poeira no local e a alta velocidade que os carros estão trafegando na via. A rua é conhecida como “Rua do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)”.

Segundo um dos moradores, o cascalhamento realizado pela prefeitura em março deste ano ajudou muito na questão dos buracos, desníveis e acúmulo de água e areia, mas trouxe outro problema: a poeira. Os moradores explicam que “não é necessário asfaltar a rua, apenas molhar a terra, para evitar o pó”.

O problema é ocasionado pela falta de asfalto na via, e piorou com a falta de chuvas dos últimos dias. A alta velocidade com que os veículos passam pelo local também colabora para piorar a situação, principalmente no horário em que os estudantes se dirigem até o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Em contato com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Assessoria de Imprensa, a equipe da Rádio Caçula foi informada de que o local recebeu, recentemente, melhorias (execução de uma camada de base, correção do direcionamento das águas pluviais e cascalhamento com brita, o chamado revestimento primário) que a Prefeitura realizou por meio da compensação para cessão onerosa com a empresa CGR Engenharia.

“Com isso, ocorreu um acréscimo considerável no número de veículos que hoje utilizam o trecho. Tanto que a Prefeitura teve que disponibilizar placas de sinalização para regulação da velocidade e, muito provavelmente, deve ter que disponibilizar lombadas para tentar reduzir a velocidade, uma vez que a melhoria permite que os veículos andem acima da velocidade máxima da via” diz a nota.

A nota ainda informa que, para tentar conter a poeira, a Administração está realizando irrigação com o pipa em dois períodos, manhã e tarde. E pede a compreensão da população, pois estão em constante busca de melhorias para o trecho.

Em fevereiro, a Prefeitura de Três Lagoas havia informado que a ação paliativa estava sendo realizada porque não há possibilidade de pavimentação da rua, já que a mesma causaria alagamentos na região. Para que seja possível o asfaltamento da Rua Ângelo Melão, é preciso realizar a criação de um grande sistema de drenagem que depende de recursos federais para ser executado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar prende homem com pistola de uso restrito e R$ 15 mil em Três Lagoas

Abordagem no bairro Jupiá, realizada pelo sargento J. Corrêa, resultou na apreensão de uma arma, munições e dinheiro em espécie Uma abordagem de rotina da...

Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.914 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados

Cumprimento das penas não é imediato porque réus ainda podem recorrer O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados condenados na ação penal da trama...