22.3 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Agepen disponibiliza 120 vagas para cursos profissionalizantes para reeducandos de Três Lagoas

20/04/2018 14h33

As vagas serão divididas em 5 diferentes áreas

Por: Dayane Milani

Os reeducandos de Três Lagoas (MS) serão beneficiados com 120 vagas para cursos de qualificação profissional. As vagas serão divididas em 5 áreas diferentes.

Para o Estabelecimento Penal Feminino serão desenvolvidos os cursos manicure/pedicure e maquiador. São 20 vagas para cada curso.

Na Penitenciária de Segurança Média são vinte vagas para o curso de barbeiro e 20 vagas pedreiro de alvenaria.

Já no Centro Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira de Jesus são 20 vagas para o curso de pedreiro de alvenaria e 20 vagas para o curso de pintor de obras.

Os cursos têm ajudado a levar novas perspectivas de vida a custodiados, promovendo a reinserção social através da capacitação para inclusão no mercado laboral após o cumprimento de pena.

As qualificações serão coordenadas pela Agepen. Além da qualificação profissional em si, será fornecido ao detento participante um repasse financeiro, intitulado Bolsa-Formação, via depósito bancário em conta poupança.

De acordo com a chefe da Divisão de Assistência Educacional da Agepen, Rita de Cássia Fonseca Argolo, os cursos ocorrerão na modalidade presencial, com carga horária entre 160 e 250 horas, ofertados conforme demanda regional. Serão utilizadas estruturas das próprias unidades prisionais.

Em Mato Grosso do Sul, além dos cursos ofertados a presídios administrados pela Agepen, também estão previstas 60 vagas para internos da Penitenciária Federal, totalizando 1.185 detentos a serem capacitados. No País, o Estado é o sétimo em número de vagas ofertadas, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná.

(Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.