23.1 C
Três Lagoas
sábado, 23 de agosto, 2025

Campanha de vacinação contra a gripe terá início na próxima semana

19/04/2018 11h44

Por: Da Redação

Começa na próxima segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta do governo é imunizar 54 milhões de pessoas.

Podem se vacinar gratuitamente em postos de saúde idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, indígenas e mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias.

A vacina distribuída é a trivalente, que protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha vai até o dia 1º de junho.

Por Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Violência contra a mulher é questão de comportamento, não de cultura”, afirma Manuela Nicodemos

Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres destacou avanços no fortalecimento da rede de atendimento e anunciou novas ações de programa, voltadas à prevenção e enfrentamento do feminicídio

Homem é preso ao tentar furtar cilindro de gás em posto desativado no centro de Três Lagoas

Durante a abordagem, militares descobriram que o suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto

Feira de artesanato movimenta a 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Artesãos locais apresentam pelúcias e bonecas feitas à mão durante o evento cultural