30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Três milhões de kWh furtados são recuperados pela Elektro em Três Lagoas

17/04/2018 13h12

Segundo informações, a energia recuperada é o suficiente para abastecer o município de Brasilândia durante um mês e meio

Por: Da Redação

Com ações de combate ao furto de energia, a Elektro, distribuidora de energia do Grupo Neoenergia, recuperou nos últimos 12 meses, 3 milhões de kWh na cidade de Três Lagoas. A quantidade de energia recuperada é o suficiente para o município de Brasilândia, por 45 dias.

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantem um programa constante de inspeções. Além das inspeções em campo, as equipes trabalham com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitem identificar as fraudes prestando todo auxilio à Polícia Civil para a realização das operações.

Após o flagrante, a empresa cobra do consumidor o valor retroativo ao furtado nos chamados “gatos de energia”. Esta prática ainda contribui para aumentar o valor da conta de energia de todos os consumidores, além de levar risco para quem faz a ligação.

Orientações de segurança:

Na tentativa de furtar, pessoas podem sofrer acidentes graves, que muitas vezes podem ser fatais. Um técnico da Elektro recebe horas de treinamentos específicos antes de atuar na rede elétrica. Estes atos ilegais estão previstos no Código Penal, por isso, quem os pratica pode ter o fornecimento de energia suspenso, pagar multa e até ser preso;

O custo da distribuição de energia é dividido entre todos os clientes, por isso, todo mundo acaba pagando pelo furto. Essa atitude sobrecarrega a rede elétrica, o que pode deixar muitas casas sem energia.

Esse tipo de ligação clandestina pode causar danos à rede elétrica, queima de aparelhos eletrodomésticos da residência e da vizinhança e até incêndios.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Audiência no Senado expõe desafios e avanços do Vale da Celulose em MS

Representando Três Lagoas, o prefeito Cassiano Maia participou do debate e alertou para as “dores do desenvolvimento” em meio à expansão bilionária do setor.

Dino Fonseca chega a Três Lagoas após o Natal com night premium

Caçula FM fará sorteios exclusivos de ingressos e camarim para os amantes de hits internacionais que marcaram época Três Lagoas entra no clima do pós-Natal...

Fernanda Aranha garante dois ouros nas comemorações dos 40 anos do Grupo Memória Capoeira

Contramestra venceu duas provas no evento realizado em Ilha Solteira e Selvíria e reforça seu papel no esporte: ela desenvolve projeto com crianças...