07/04/2018 21h15
Motorista de Ilha Solteira teria atingido animal que invadiu a pista, na BR 158 em Três Lagoas
Por: André Mitterer
Em Três Lagoas-MS, por volta das 03h50 deste sábado, (07 )a equipe PRF de plantão foi acionada por meio da Central de Comando e Controle/PRF que relatou haver um acidente na altura do Km 283,5 da BR-158 SUL, sentido Brasilândia-MS. Prontamente os policiais deslocaram-se e ao chegarem no local avistaram um veículo de placas de Ilha Solteira-SP com danos na parte dianteira e um cavalo morto sobre a rodovia e outro solto, pastando nas proximidades.
Conforme Boletim de Ocorrência, o motorista do veículo teria tentado desviar mas acabou colidindo com o animal. Apenas o condutor estava no veículo no momento do acidente e não sofreu ferimentos. O animal encontrava-se morto e estava sobre a pista de rolamento, porém foi removido para fora com auxílio de populares.
Diante da ocorrência os policiais efetuaram diligências no intuito de guardar o animal que estava vivo e solto na pista, além de tentar localizar o proprietário dos cavalos, que foi encontrado em um sítio próximo. O homem de 49 anos reconheceu os animais e confirmou ser o proprietário. Dessa maneira, ele foi conduzido à DEPAC de Três Lagoas-MS por omissão de cautela na guarda ou condução de animal e dano qualificado, além de ficar responsável pela destinação do animal morto, bem como reparar as cercas da propriedade para evitar a fuga de mais animais.
Por não haver restrições, o condutor e o veículo foram liberados no local. O cavalo que estava solto foi recolhido ao Sítio do seu detentor.
Vários acidentes já foram registrados na região devido à grande quantidade de animais soltos na pista, um alerta da PRF a todos os motoristas que trafegam nas rodovias principalmente durante a noite.
DIVULGAÇÃO/PRF

