16 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

2° ExpoSaúde será realizada amanhã

06/04/2018 11h17

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, o evento acontecerá das 7h às 12h com várias atividades.

Por: Da Redação

Dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. E para comemorar essa data, amanhã será realizada a 2° Expo Saúde, das 7h às 12h na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.

Em 2018, como ocorre a cada ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu como tema central das ações comemorativas, alusivas à data, a “Saúde Para Todos”.

Para a OMS, o conceito “Saúde” é mais abrangente do que apenas a ausência de doenças ou enfermidades. De acordo com o conceito, definido pela OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

A ExpoSaúde, organizada pelo Setor de Promoção da Saúde, numa ação conjunta dos demais setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, terá também a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV).

PARCERIAS

Nesta ação, que será abrilhantada com apresentações musicais da Banda Marcial Cristo Redentor, a Prefeitura de Três Lagoas também contará com a participação de importantes parceiros, como, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Sanesul, Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Exército Brasileiro, Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre outros.

Na oportunidade, a SMS, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará também apresentando à população a unidade móvel, já denominada “Castramóvel”, recentemente adquirida pela Prefeitura de Três Lagoas.

Entre as ações previstas e voltadas para a população, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas de pequeno porte, apresentação para prevenção e conhecimento de animais peçonhentos, exposição de materiais usados no enfrentamento aos vetores de doenças, orientações sobre a qualidade da água, orientações sobre prevenção de câncer bucal e distribuição de escovas dentais, testes rápidos de Aids e Sífilis e aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lula pode desembarcar em Três Lagoas para visitar UFN3, segundo deputado

Presidente tem agenda prevista nesta quinta em MS e existe a possibilidade de passagem por Três Lagoas para acompanhar a retomada das obras da UFN3

131 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador em Três Lagoas está localizada em dois endereços: Rua Dr. Munir Thomé, 86, centro. funciona de segunda a sexta-feira no horário...

Castramóvel continua com atendimentos no bairro Interlagos 

Os serviços prestados no Castramóvel continua com atendimentos em frente da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Interlagos, localizada na Rua Eurídice Chagas Cruz,...