Policial – 18/04/2012 – 14:04
Na manhã desta quarta feira (18) um caso de violência contra um menino de apenas cinco anos chamou a atenção da população em Três Lagoas. Por volta das 10h o Conselho Tutelar foi acionado para atender ao caso de violência contra a criança.
Através de uma denuncia anônima, o conselho tutelar recebeu a informação que em uma residência na Rua Manoel Ferreira da Rocha, no Bairro Vila Nova, um menino de cinco anos teria sido agredido pela própria mãe, com um soco no olho esquerdo, na última sexta feira (13).
O menino já tinha sido deixado pela mãe aos cuidados de vizinhos há alguns dias, pois ela estaria gestante e foi internada no hospital para dar a luz a uma menina.
M.E.P. (24) teria dado um soco no olho esquerdo do menino, causando um hematoma que mesmo depois de cinco dias, ainda é visível no rosto do garoto.
Ela foi internada na manhã desta quarta feira para dar a luz e teria agredido o menino na sexta feira por que o menino estaria mexendo nos perfumes da mãe que estavam em uma estante.
O Conselho Tutelar, através dos conselheiros, registraram um boletim de ocorrência de maus tratos e lesão corporal contra M.E.P.
Reincidência
Existe ainda o fato que em 2010, outro boletim de ocorrência foi registrado contra W.S.R. (25), companheiro de M.E.P., por ter agredido o mesmo menino, que é seu enteado e que na época tinha três anos.
Na ocasião eles residiam na Rua Marcilio Dias, no Bairro Jardim Oiti. M.E.P também estava para dar a luz a uma filha do casal hoje com dois anos.
O Conselho Tutelar, através da Polícia Civil, quer saber se os maus tratos contra o menino ocorrem constantemente, pois segundo outras denúncias anônimas, o padrasto frequentemente agride o menor e a mãe tem conhecimento, mas é conivente com a violência.
Fonte: Celso Daniel com informações de Fábio Campos / Rádio Caçula


