21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Depois de muita luta, alunos de medicina da UFMS Três Lagoas tem aula inaugural no Hospital Auxiliadora

05/04/2018 10h23

Por: Ana Carolina Kozara

Os alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, participam na tarde de hoje (5) de uma aula inaugural no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Os acadêmicos não tinham local para estagiar e depois de manifestações na Câmara de vereadores e da intervenção da classe política resultou na assinatura de um termo de cooperação entre a universidade e o Hospital Auxiliadora.

Esta é uma importante etapa no processo de aprendizagem dos futuros médicos, que agora podem concluir as atividades do curso em Três Lagoas.

A aula inaugural acontece na tarde de hoje e será acompanhada pelo deputado Estadual Eduardo Rocha, o prefeito Ângelo Guerreiro, reitoria e direção da UFMS e direção do Hospital.

Foto: Caçula FM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência