25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Em 2017, Brasil recebeu mais de 6,5 milhões de turistas estrangeiros

31/03/2018 09h54

Na região centro-oeste, MS foi o estado que mais recebeu turistas estrangeiros, ficando a frente de estados como o Ceará.

Por: Da Redação

Foi divulgado nesta semana, o Anuário Estatístico de Turismo 2018 – Ano Base 2017, do Ministério do Turismo (Mtur). Os dados apontam que o Brasil registrou no ano passado o maior número de entradas de estrangeiros no País em toda a sua história. No total, 6.588.770 turistas desembarcaram em território nacional e Mato Grosso do Sul aparece como o oitavo estado brasileiro com mais entrada de estrangeiros em 2017.

Mato Grosso do Sul ficou à frente do Distrito Federal e Ceará no número total de entrada de turistas estrangeiros, em relação a 2016. Foram 80.270 no ano passado contra 77.028 entradas do ano anterior, um aumento de cerca 5%. Conforme a Organização Mundial de Turismo (OMT), o turismo mundial cresceu 6% em 2017, na comparação com o ano anterior.

Segundo Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, no agregado do período de 2012 a 2016 os maiores mercados emissores para Mato Grosso do Sul são Paraguai e Bolívia, respectivamente. Dados dos últimos 10 anos dos anuários estatísticos do MTur mostram que os bolivianos e paraguaios representam 86% de todas as chegadas de turistas no MS, considerando todos os meios de acesso. A entrada de bolivianos corresponde a 53% e de paraguaios a 33%, em todo o Mato Grosso do Sul.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, esse aumento é resultado do trabalho de promoção e divulgação feito pelo Estado nos últimos anos. “Temos feito ações promocionais direcionadas ao público latino-americano como road shows, workshops, participação em feiras e eventos. E assas ações têm atraído principalmente os nossos vizinhos bolivianos e paraguaios, que tiveram um aumento no poder de compra e começaram a viajar mais nos últimos anos. Mato Grosso do Sul é um Estado que eles elegeram como destino e nós ficamos muito felizes em recebê-los”, ressalta.

Os dados do Anuário Estatístico do Turismo de Bonito – Ano Base 2017, indicam que o Paraguai foi o maior país emissor do destino, seguido de Argentina e Alemanha.

Por Portal do MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.