31/03/2018 09h10
Operação que acontece desde a ultima quarta-feira (28) e já tirou vários criminosos da rua, prende mais um por tráfico de drogas no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas.
Por: André Mitterer
A Policia Militar de Três Lagoas desencadeou uma operação chamada “Semana Santa” na última quarta-feira (28), e até mesmo em colaboração com o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE, cumpriu vários mandados de prisão em aberto e tirou da rua vários criminosos.
Na noite da ultima quinta-feira (29), em patrulhamento ostensivo, a guarnição avistou um suspeito que acelerou a moto ao ver os policiais. Durante a fuga, o suspeito teria jogado fora algumas trouxinhas de droga. Ele foi seguido até um bar onde foi feita a abordagem.
Em revista pessoal foi encontrado quatro trouxinhas de crack, e ainda confessou que se desfez de seis porções durante a fuga. Sobre a origem da droga, o acusado disse que estaria fazendo um “favor a um traficante”, e que recebeu 15 “paradinhas”, sendo que cinco já tinham sido vendidas pelo valor de R$50,00, e que estava indo entregar mais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com os entorpecentes para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
A OPERAÇÃO
Na manhã desta ultima quarta-feira (28) em Três Lagoas, foi dado inicio a operação “Operação Semana” Santa onde há uma integração das forças policiais em prol do combate ao crime.
A policia militar efetuou sete mandados de prisão em aberto. Também apreenderam em flagrante um homem na área central por furto e também um menor por agredir o pai.
O Subcomandante do 2º Batalhão de Policia Militar, Major Ênio de Souza, comentou que a operação tem como intuito garantir a tranquilidade do cidadão Três-lagoense: “A operação continuará até final de semana, haja vista o feriado da semana santa, e ainda hoje, haverá rondas ostensivas em pontos chaves da cidade, visando à proteção da população e repressão do crime.”
A operação contou com a presença do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE, de Campo Grande e também contará com o apoio da Policia Rodoviária Federal, para realizar bloqueios nas saídas da cidade, para evitar possíveis fugas.

