31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Pescadores são presos por pesca predatória no rio Verde

31/03/2018 08h10

A prisão foi efetuada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. Cinco quilos de peixe foram devolvidos com vida ao rio.

Por: Laís Eger Penha

Na última quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) prendeu dois pescadores paulistas por pesca predatória. Os homens, dois irmãos de 62 e 63 anos, foram multados em R$ 1.100,00 cada e tiveram seus objetos de pesca apreendidos.

Eles pescavam no Rio Verde enquanto os policiais realizavam uma fiscalização, e foram abordados. Eles iniciavam uma pescaria embarcada e já haviam capturado 5 kg de peixes, alguns abaixo da medida permitida pela lei.

Os peixes foram soltos no rio, pois ainda estavam vivos. Um barco, um motor de popa com tanque e três carretilhas com varas foram apreendidas. Os homens receberam voz de prisão e ainda foram multados cada um em R$ 1.100,00.

Os pescadores, residentes na cidade de Planalto (SP), foram encaminhados para à delegacia de Polícia Civil de Água Clara (MS). Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena que pode variar entre um e três anos de prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados