Geral – 18/04/2012 – 13:04
O empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma máfia que explorava jogos ilegais em Goiás, já está na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele chegou à capital federal na manhã desta quarta-feira (18).
Na Papuda, o contraventor dividirá cela com outros 22 presos. Cachoeira, que estava em um presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, desembarcou no aeroporto de Brasília por volta de 8h30 e foi direto para a penitenciária.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, na Papuda, ele ficará em uma área destinada a presos da Polícia Federal.
Segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o empresário viajou em um voo comercial que saiu de Fortaleza (CE) escoltado por policiais federais. O trajeto de Mossoró à capital cearense foi feito de carro.
Investigações da PF, por meio das operações Vegas e Monte Carlo, indicam o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário.
Há suspeitas de que empresários e políticos receberam dinheiro de Cachoeira para promover tráfico de influência a fim de, entre outras ações, aprovar propostas no Congresso que beneficiasse suas atividades.
O contraventor foi preso no fim de fevereiro. Ao grupo que seria comandada por ele são atribuídos os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, contrabando, corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação e violação de sigilo.
Fonte: R7


