22 C
Três Lagoas
sábado, 31 de janeiro, 2026

Cachoeira chega a Brasília e vai dividir cela com 22 presos

Geral – 18/04/2012 – 13:04

O empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma máfia que explorava jogos ilegais em Goiás, já está na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele chegou à capital federal na manhã desta quarta-feira (18).

Na Papuda, o contraventor dividirá cela com outros 22 presos. Cachoeira, que estava em um presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, desembarcou no aeroporto de Brasília por volta de 8h30 e foi direto para a penitenciária.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, na Papuda, ele ficará em uma área destinada a presos da Polícia Federal.

Segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o empresário viajou em um voo comercial que saiu de Fortaleza (CE) escoltado por policiais federais. O trajeto de Mossoró à capital cearense foi feito de carro.

Investigações da PF, por meio das operações Vegas e Monte Carlo, indicam o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário.

Há suspeitas de que empresários e políticos receberam dinheiro de Cachoeira para promover tráfico de influência a fim de, entre outras ações, aprovar propostas no Congresso que beneficiasse suas atividades.

O contraventor foi preso no fim de fevereiro. Ao grupo que seria comandada por ele são atribuídos os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, contrabando, corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação e violação de sigilo.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em ação da Força Tática

Foram encontradas algumas porções de crack e alguns objetos ligados à comercialização de entorpecentes

“Da dor nasceu um espaço de amor e respeito”, descreve Diógenes Marques sobre o ‘Mata Cascalheira’

Empresário contou como o diagnóstico do filho inspirou a criação de um dos principais espaços de ecoturismo inclusivo de Três Lagoas

Casal suspeito de matar “Tuca” com golpe de faca é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Quinta da Lagoa, onde crime é investigado como homicídio duplamente qualificado