27.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Kits de higiene bucal são entregues pela Assistência Social de Três Lagoas

28/03/2018 16h27

Em parceria com a Eldorado Brasil serão entregues 500 kits nas unidades de CRAS e SCFV.

Por: Da Redação

Na manhã da última terça-feira (27) teve início a entrega dos kits de higiene bucal para crianças. A entrega se estenderá até o dia 6 de abril nas unidades de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), através Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas (MS).

Por meio do Departamento de Proteção Social Básica e como resultado de uma ação de parceria com a indústria Eldorado Brasil, foi realizada a primeira entrega de kits de higiene bucal às crianças, de 0 a 6 anos, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Colo de Mãe”.

Foi entregue também na terça-feira (27), kits no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira”, no Bairro Vila Verde, às famílias residentes nos bairros dessa área de abrangência.

No total, como informou a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Maurelice Nunes dos Santos, a parceria com a Eldorado Brasil irá possibilitar a entrega de 500 kits de higiene bucal, basicamente formados por escova dental apropriada à idade da criança, creme dental com flúor e fio dental.

Além das unidades urbanas de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ana Maria Moreira, também estão sendo beneficiadas as crianças dos grupos de SCFV “Colo de Mãe” do CRAS Amélia Jorge, CRAS São João, CRAS Vila Piloto, CRAS Ruth Filgueiras e CRAS Interlagos.

Na zona rural, como antecipou Maurelice, também serão contempladas com a entrega de kits de higiene bucal as crianças de famílias cadastradas pela Assistência Social e residentes no Assentamento Pontal do Faia, Distrito de Arapuá, Distrito de Garcia, Assentamento 20 de Março e as crianças de famílias ribeirinhas, residentes às margens do Rio Sucuriú.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da representante da área de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Suellen Ribeiro Marinho, participou da primeira entrega de kits de higiene bucal às crianças do SCFV “Colo de Mãe” do CRAS Ana Maria Moreira.

“É sempre uma alegria participarmos de ações como esta, voltadas para a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias”, observou Vera Helena.

“Graças à parceria da SMAS com a Eldorado Brasil, que muito tem colaborado como parceira de várias ações junto à comunidade, 500 crianças serão beneficiadas com este kit para garantir a higiene e a saúde bucal, prevenindo doenças”, disse a secretária.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...