27/03/2018 16h20
Golpe começou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos após receber quatro denúncias semelhantes.
Por: Da Redação
A polícia descobriu um novo golpe em Campo Grande, após 4 vítimas registrarem queixa na Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos, ressaltando que foram extorquidas em R$ 20 mil para não terem fotos íntimas divulgadas na internet.
De acordo com informações do delegado Reginaldo Salomão, responsável pelas investigações, apenas uma das pessoas teve conteúdo erótico postado no Youtube. As imagens ficaram no ar por 12 minutos e depois foram retiradas, gerando 6 visualizações.
De acordo com a investigação, a pessoa procura por perfis masculinos na internet. A preferência é por pessoas com fotos e filmes em academias de ginástica, praticantes de artes marciais. O golpista então cria um perfil fake e se apresenta como mulher, solicitando amizade e iniciando uma conversa.
Após “ganhar a confiança” da vítima, com assuntos cotidianos, o golpista envia nudez e solicita encontro amoroso, também pedindo fotos íntimas da vítima. Tudo o que ele consegue é usado posteriormente para a criação de uma falsa conta da vítima ligada a pedofilia.
Para não ter o conteúdo divulgado, a vítima é extorquida em cerca de R$ 20 mil. A polícia ressalta que, se alguém soube de crime semelhante ou foi vítima, deve ir até a delegacia prestar queixa.
Por G1.com
