25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Encontro sobre Educação Ambiental é realizado em Três Lagoas

27/03/2018 15h32

Encontro sobre Educação Ambiental é realizado em Três Lagoas

O projeto visa incluir o assunto “educação ambiental” nas disciplinas escolares e contribuir com a preservação ambiental.

Por: Da Redação

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no anfiteatro do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, a consulta pública promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) em Três Lagoas para a divulgação do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS).

O evento está sendo realizado em sete cidades do Estado, com potenciais ecológicos conforme suas geografias. De acordo com a palestrante Eliane Maria Garcia, Três Lagoas é bem valorizada devido a sua bacia hidrográfica e vasta vegetação nativa.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, participou da consulta e destacou a importância desse projeto para o Município. “Nós já fazemos um trabalho de conscientização e, com a chegada deste programa, poderemos agregar às futuras gerações a preservação e responsabilidade ambiental. Como se eu plantasse uma semente e o cuidado fosse de interesse geral”, explicou Celso.

Após as palestras, foram formados grupos para distribuir os temas e competências conforme a metodologia do projeto.

SOBRE O PROEEA/MS

O programa tem a missão de contribuir para a melhoria de qualidade de vida, equidade social, valorização da diversidade local e conservação ambiental. A proposta de gestão e planejamento está em formar educadores, inclusão do projeto educação ambiental nas escolas, empresa e sociedade, monitorar e avaliar resultados, entre outros.

A palestrante Auristela Silva dos Santos destacou a metodologia de trabalho a ser implantada pelo ProEEA/MS, ressaltando a preocupação com comunidades existentes em locais ambientais.

“Este programa tende a resolver impasses entre instituições de preservação e comunidade. Por exemplo, se algum órgão quiser modificar a região onde vivem ribeirinhos sem conhecer a sua realidade, o programa servirá de elo entre eles, inclusive, para orientar e dialogar em busca da melhor alternativa”, disse Auristela.

Participaram também do encontro, a biológa Rita de Cássia, o técnico ambiental Manoel Pimenta (ambos da SEMEA), promotor do meio ambiente Antônio Carlos Garcia de Oliveira, Polícia Militar Ambiental e representantes de empresas de Três Lagoas.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...