26/03/2018 11h00
Caso aconteceu no domingo, enquanto uma operação fluvial era realizada no rio Paranaíba.
Por: Da Redação
Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram uma operação fluvial no município de Paranaíba (MS) e prenderam dois pescadores, sendo um profissional e um amador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam os pescadores no domingo (25), pescando com redes de pesca no rio Paranaíba. O pescador profissional apresentou apenas um protocolo de licença e estava pescando com redes, junto com pescador amador, o que é proibido.
O tamanho da malha das redes que os pescadores utilizavam era 80 mm, porém os pescadores profissionais podem utilizar redes com malha 140 mm, o que se caracteriza crime de pesca com petrechos proibidos.
Foram apreendidas 14 redes de pesca, medindo 800 metros e 17 kg de pescado. Os infratores, um pescador profissional de 43 anos e um pescador amador de 37, residentes em Paranaíba e responderão por crime ambiental de pesca predatória. Eles poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado também foi multado administrativamente em R$ 860,00.
Por Assessoria de Imprensa
