23/03/2018 09h01
Iniciativa surgiu após a morte de Thor e Neguinha, animais que sofreram violência na cidade nas últimas semanas.
Por: Laís Eger Penha
Na manhã de sábado (24), as Protetoras Três Lagoas (MS) farão uma passeata pacífica na cidade, em prol dos animais.
A concentração para o protesto acontecerá na Praça Ramez Tebet, de onde as pessoas irão caminhar até a feira livre. A saída será às 9h, mas Charlene Bortoleto, uma das protetoras, pede que as pessoas que forem participar, cheguem alguns minutos antes, para fins de organização.
A ideia de realizar uma passeata contra os maus tratos a animais surgiu após dois casos de violência na cidade, contra os cães Thor e Neguinha. Ambos foram resgatados pela protetora, mas não resistiram aos ferimentos causados pela agressão.
Na passeata, além de protestar, as protetoras farão um abaixo-assinado, onde serão colhidas assinaturas para, posteriormente, encaminhar para a Câmara dos Vereadores. Com o documento, serão enviados projetos relacionados a proteção dos animais de Três Lagoas e punição para agressores.
Charlene pediu que os participantes se vistam com camisetas brancas, para demonstrar ser uma ação pacífica. Ela ainda solicitou que a população leve cartazes e animais de pelúcia. A protetora ainda orientou que animais de estimação não sejam levados, para evitar que a integridade dos animais seja prejudicada por conta do calor.
“Precisamos de toda ajuda da população. Vamos para a rua. Levem o amigo, pai, mãe. Preciso de vocês lá, e quem puder levar alguma doação, como ração, teremos uma barraca de apoio. Conto com a ajuda de toda a população”, declarou a protetora Charlene em entrevista a Rádio Caçula FM.
Para saber mais sobre as Protetoras Três Lagoas e também contribuir com a causa, acesse a página no Facebook.
