23/03/2018 08h27
Cerca de 900 quilos da droga estava sendo transportada na BR-262
Por: Da Redação
Tio e sobrinhos foram presos na noite desta quinta-feira (22), na BR-262 em Água Clara (MS), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com um carregamento de cocaína escondida no tanque de um caminhão de uma falsa empresa do ramo de agronegócio.
Durante abordagem a uma camionete Hilux que era conduzida por um homem de 47 anos e tinha como passageiro outro homem de 35 anos, o motorista teria dito aos policiais que era dono de uma empresa de agronegócio.
Enquanto abordavam os passageiros da Hilux, os policiais perceberam que um caminhoneiro teria feito uma manobra brusca parando no pátio de um posto de combustível. Momento em que ele foi abordado.
O caminhoneiro apresentou uma documentação falsa acabando por revelar seu nome, sendo constatado que o caminhão pertencia ao dono da Hilux abordada anteriormente. Foi feita a vistoria nos veículos e encontrados os 889 quilos de cocaína no tanque de combustível.
Eles confessaram o crime e o motorista da Hilux afirmou ser tio dos outros homens e que tinha aberto a empresa, exclusivamente, para fazer tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A documentação usada pelo homem seria de seu irmão, já que estava foragido. Ele cumpria pena por tráfico de drogas.
Um terceiro veículo também foi abordado. Ele era conduzido por um rapaz de 26 anos que tinha como passageiro o irmão dele, de 36. O carro estava plotado com o nome da empresa do motorista da caminhonete, mesmo assim, os ocupantes disseram não conhecer a dupla que estava na caminhonete e que estavam indo para São Paulo buscar maquinários para fazenda no Pantanal.
No entanto, os policiais constataram que os ocupantes das duas caminhonetes eram parentes, sendo o motorista da primeira o dono da cocaína e tio de outros três. Todos viajavam juntos para entregar o entorpecente na capital paulista.
Veículos, a cocaína e os presos foram encaminhados à Polícia Federal, em Três Lagoas.
Por: G1.com
