22/03/2018 15h47
Nelson da Matta conta apenas com a companhia da pequena cachorra Priscila em suas viagens
Por: Deyvid Santos
O amazonense Nelson da Matta, de 54 anos, busca conhecer o mundo em cima de sua bicicleta. Ele saiu de Manaus (AM) e disse que já passou por cerca de 25 capitais brasileiras, 2.700 municípios, além de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Equador, Peru e México. Nesta quinta-feira (22) ele chegou a Três Lagoas (MS) com a sua “Mercedes de duas rodas”, como costuma chamar sua bicicleta.
“O que me chamou atenção em Três Lagoas foi o nome, resolvi então parar para conhecer a cidade”, ele disse à reportagem da Rádio Caçula.
Há mais de 14 anos na estrada e com cerca de 53 mil quilômetros rodados em sua bicicleta, Nelson coleciona reportagens e já foi entrevistado pelo Fantástico, Globo Esporte, Record, SBT, TV Cultura e diversas filiais.
Sem patrocínios, segue viagem com a ajuda da população e costuma dormir em postos de combustíveis. “Os donos de postos de gasolina e os caminhoneiros que me dão moedas nas estradas. Eles param e perguntam se eu preciso de alguma coisa”, disse.
A única companheira nessa viagem vem sendo a pequena Priscila, uma cachorra sem raça definida que o segue por todos os lados.
Com uma disposição de fazer inveja em muita gente, Nelson leva a vida pedalando pelas estradas brasileiras. Com muito bom humor e um sorriso no rosto, por onde passa registra tudo em fotos e segue em busca de seu sonho: escrever um livro sobre as viagens.

-
Content section component
-
-