22/03/2018 09h26
Mentor de sequestros e cárceres privados em Três Lagoas é preso durante Operação “Katagogis”
Por: Ana Carolina Kozara
A megaoperação realizada pela Polícia Militar, Civil e Federal desde as primeiras horas desta quinta-feira (22) resultou na prisão de 30 pessoas, dentre elas um homem conhecido como “Paulo Pavão”, que é apontado como um dos lideres da organização criminosa que arquitetou três cárceres privados ocorridos em Três Lagoas nos últimos meses.
A desarticulação da facção aconteceu graças ao empenho do setor de inteligência da Polícia Civil, comandado pelo delegado Ailton Pereira durante investigação do assassinato de Anderson Barboza Bezerra, que foi morto e “desovado” na região conhecida como Cascalheira. De acordo com o delegado, a vítima seria usuária de drogas e estava incomodando a organização criminosa, por isso teria sido morta.
O crime aconteceu em outubro de 2017 e durante a investigação do caso, os policiais notaram a organização dos criminosos que tentavam dificultar que os agentes entrevistassem as testemunhas.
Foram expedidos 39 mandados de prisão preventiva e até o final da manhã de hoje (22) 30 pessoas já haviam sido detidas e serão encaminhadas para o presídio local. Um dos integrantes está foragido no Paraguai, sua prisão foi decretada e as forças policias já estão em contato com a equipe paraguaia para deter o acusado.
De acordo com o delegado regional de Três Lagoas, Rogério Makert, a operação foi um sucesso, envolveu mais de 120 agentes das Policias Militar, Civil e Federal de Três Lagoas, Campo Grande e região, além do apoio de um helicóptero que foi liberado pelo Secretario de Justiça Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, para ser utilizado durante a operação.
Para Makert, apesar de não ter sido finalizada, a operação é considerada um sucesso, pois com o tamanho do efetivo utilizado e a quantidade de mandados de prisão cumpridos, não foi necessário realizar nenhum disparo.

-
Content section component
-
-