28.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Nova etapa do PROREME foi anunciada e reformas começarão na segunda-feira

22/03/2018 08h59

Seis Unidades Educacionais serão beneficiadas durante a segunda etapa do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Por: Da Redação

Na última quarta-feira (21), quatro Unidades Educacionais de Três Lagoas receberam a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), anunciando o início da Segunda Etapa do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME).

Nesta segunda etapa, o programa beneficiará três Escolas Municipais e três Centros de Educação Infantil (CEIs). Mais dois CEIs serão visitados pela equipe.

A primeira Unidade Escolar a receber a visita da secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, acompanhada da Diretora Educacional e Pedagógica, Angela Maria Brito, e do Chefe Fiscal da Manutenção do PROREME, Wagner de Oliveira Costa, foi a Escola Municipal “Professor Odeir Antônio da Silva”, no Bairro São João.

SURPRESA

A diretora Edneia Borges dos Santos Laurentino comemorou o anúncio ressaltando que “meu coração deu saltos de alegria, pois era tudo o que a minha comunidade gostaria de ouvir: ‘vamos começar a reforma?’. Gratidão à nossa secretária Maria Célia e ao nosso prefeito Angelo Guerreiro por lembrar de nós”, disse a diretora da Escola São João.

Na manhã de quarta-feira (21), as Escolas Municipais Maria de Lourdes Lopes e Parque São Carlos e o Centro de Educação Infantil Maria Aparecida do Nascimento Castro receberam o anúncio da equipe da SEMEC, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt, do engenheiro e fiscal de obras, responsável pelos projetos do PROREME, Adriano Kawahata Barreto, e do representante da empresa GROEN ENGENHARIA, Amauri Freitas.

Os diretores das Escolas Municipais Maria de Lourdes Lopes, Celso da Silva Maioli, e da Escola São Carlos, Vinícius Paschoal Belon, e o diretor do CEI Aparecida do Nascimento Castro, Aroldo Silva, parabenizaram o empenho do prefeito Angelo Guerreiro e de toda equipe “empenhada em proporcionar uma educação de qualidade”.

Para a secretária Maria Célia, “é uma alegria muito grande comunicar os diretores e toda a equipe sobre o programa que tem trazido tantos benefícios para a educação três-lagoense. Estamos comprometidos com a educação e temos certeza que esse programa beneficiará a todos, principalmente, nossos alunos que são o futuro do nosso país”, afirmou.

REFORMA

Mais de 200 funcionários terceirizados participarão da segunda etapa do PROREME. Segundo Wagner, a reforma geral das escolas contemplará banheiros, troca de piso, pintura, manutenção do forro, telhado e parte elétrica.
Além da reforma geral, a Escola Municipal Professor Odeir Antônio da Silva receberá ampliação da cozinha com refeitório e mais dois banheiros. Já a escola do Parque São Carlos ganhará uma nova entrada para proteger os alunos em época de chuva e passarela para os banheiros. As obras iniciarão na próxima segunda-feira (26).

Wagner explicou que as obras não prejudicarão o ano letivo dos alunos. “Trabalharemos em conjunto com os diretores que nos ajudarão liberando os locais e salas de aula, aos poucos, para que as aulas não sejam prejudicadas”, informou o chefe de manutenção do PROREME.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motor de carro pega fogo em bairro de Três Lagoas, mas incidente é rapidamente controlado

Fogo foi contido com ajuda de populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros; ninguém se feriu

Três Lagoas recebe oficina gratuita de roteiro para audiovisual com Cadu Xavier

Atividade será realizada no dia 11 de outubro com vagas limitadas e foco em formação para jovens e iniciantes no setor cultural

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica roubada em Três Lagoas

Veículo teria sido levado em assalto à mão armada no bairro Paranapunga, em julho deste ano, segundo a polícia