Internacional – 18/04/2012 – 10:04
Vítima trabalhava na empresa que trouxe os cines pra afogarem os gansos da lagoa
Anthony Hensley, de 37 anos, pai de dois filhos, foi morto neste sábado depois de ter sido atacado por um cisne.
De acordo com testemunhas, ele remava com seu caiaque no lago de um complexo residencial em Des Plaines, perto de Chicago (EUA), quando a ave se lançou contra ele num ataque territorial.
Ser atacado por um cisne, camarada, não é brinquedo não. O bicho é uma das aves mais pesadas entre aquelas que são capazes de voar e, nada nada, cada um deles pesa cerca de 12 kg e consegue atingir uma velocidade de 80 km/h quando voa para atacar alguém.
Sentiu o drama?
Além de derrubar Hensley de seu caiaque, o cisne assassino da lagoa de Des Plaines impediu que Hensley chegasse à borda, provocando assim o afogamento do pobre homem.
O xerife do condado de Cook, Tom Dart, diz que a investigação concluiu que foi o cisne mesmo o responsável pela morte de Hensley.
- Eu me vi coçando a cabeça e pensando que é essa é justamente uma daquelas histórias que fazem você dizer “eu já vi de tudo nessa vida”.
O ornitólogo britânico Chris Perrins, que costumava trabalhar para a Coroa Britânica, diz que essa espécie de cisne, o chamado cisne-mudo, fica bastante agressivo nesta época do ano porque é quando eles estão fazendo ninho em que os ovos de sua família serão chocados.
- Provavelmente o ataque partiu de um cisne macho e ele provavelmente tem seu par e está montando um ninho para a primavera.
O mais irônico nisso tudo é que Anthony Hensley trabalha para a empresa que trouxe os cisnes para o lago para que eles afugentassem os agressivos gansos selvagens.
Fonte: R7