21/03/2018 11h24
Além da multa, eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de um a três anos de prisão.
Por: Laís Eger Penha
A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) autuou em R$ 10,3 mil dois pescadores por pesca predatória. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (20), durante uma fiscalização no rio Paraná.
Os infratores, de 19 e 41 anos, estavam pescando próximo ao vertedouro da barragem da usina Jupiá. Eles estavam em uma embarcação e já haviam capturado 15 kg de peixes, da espécie piau. Eles foram autuados por pescarem a menos de mil metros das usinas hidrelétricas. Com os homens, além do pescado, foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas.
Os homens foram autuados administrativamente e multados em R$ 10.300,00. Eles ainda responderão por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de um a três anos de detenção.
O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas.




