Geral – 17/04/2012 – 16:04
Deputado afirma que Governo investe na segurança em todo Estado .
O deputado Eduardo Rocha( PMDB) ocupou a tribuna nesta terça-feira para defender a proposta do Governo nas negociações do reajuste salarial das policias civil e militar. Ela rebateu as afirmações feitas pelo deputado petista Cabo Almi, que acusou o governador André Puccinelli de não valorizar o servidor público e teceu elogios ao ex-governador Zeca do PT, que segundo ele, foi o Governo que mais valorizou a policia.
“As negociações ainda não terminaram. O Governador está conversando com várias categorias e não será irresponsável de aceitar propostas que coloquem em risco as finanças do Estado”, afirmou Eduardo Rocha. Segundo o deputado, desde que assumiu o Governo, Puccinelli sempre teve o compromisso de manter a folha de pagamento em dia, sem sacrificar os servidores, que no governo passado, foram obrigados e realizar empréstimo e comprometer a margem, para receber o décimo terceiro salário, por exemplo.
Rocha destacou ainda que hoje não é mais necessário que empresários façam “vaquinha”, como acontecia no passado, para abastecer as viaturas da policia, principalmente no interior do Estado. O deputado lembrou ainda que Mato Grosso do Sul paga o terceiro maior salário aos professores em todo País, além de depositar os salários no primeiro dia útil.
Os policiais civis e militares ainda não fecharam o acordo com o Governo, que na última reunião propôs um aumento de 5% sendo que a inflação acumulada nos últimos 12 meses foi de 5,2%.
A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, neste ano o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014. Chegando ao salário inicial de R$ 3.702. Já a Polícia Civil busca reajuste de 25%. Mas, o governador oferece 8%.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa


