19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Fibria entrega trailer odontológico para Prefeitura de Três Lagoas

26/02/2018 10h25

Expectativa é que unidade móvel comece a ser usada pela população a partir do próximo mês.

Por: Da Redação

Na manhã do último sábado (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu a Unidade Móvel de Atendimento Médico-Odontológico durante um evento na Praça Senador “Ramez Tebet”.

Doado pela empresa Fibria Celulose, o trailer odontológico vem ser mais um item para melhoria do serviço de saúde bucal já realizado na rede pública e levará este benefício em locais estratégicos da área urbana e rural.

Na ocasião, o prefeito Angelo Guerreiro agradeceu ao gerente-geral da Fibria, Maurício Miranda, que esteve presente na solenidade e destacou a importância desse veículo para a comunidade.

“Eu posso afirmar que a minha alegria representa a alegria do nosso povo. A demanda de atendimento odontológico é grande. Moradores da zona rural e ranchos beira rio muitas vezes tem dificuldade em agendar consultas e este trailer é um presente para todos. Somos todos gratos à Fibria”, enfatizou o prefeito.

UNIDADE MÓVEL

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Acácia Gimenez Barreto, a unidade móvel vai funcionar de forma itinerante, atendendo inicialmente às crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), moradores de assentamento, ranchos e distritos.

“A cada local, vamos fazer divulgação para que as pessoas possam agendar suas consultas. A meta é não deixar ninguém sem tratamento”, disse Acácia.

Totalmente gratuitos à população, os procedimentos realizados no trailer serão: restauração, extração, limpeza, raspagem e pulpotomia (canal em dente de leite). A equipe será composta por uma dentista, um auxiliar de serviço bucal e um atendente. A expectativa é que em março, a Unidade Móvel já inicie os atendimentos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....