Geral – 17/04/2012 – 14:04
O temporal que caiu sábado em Castilho ainda repercute na cidade. Centenas de famílias atingidas, móveis perdidos, comidas estragadas e u rastro de destruição pelo cemitério, campo santo São José. Bastaram 40 minutos de chuva forte para que causasse todo esse estrago. A chuva, com vento forte, alagou casas, igrejas, lojas comerciais, derrubou aproximadamente 50 metros de muro do cemitério e do estádio municipal e parte do forro da rodoviária que se soltou por causa de infiltrações.
Os maiores danos foram registrados na rua José Zahr onde diversas famílias entraram em desespero tentando salvar móveis e eletrodomésticos. Entre elas a do casal Luciana/Gilmar Gabriel Chagas, no número 1.066. Na residência deles, a água chegou quase a um metro e alagou o quintal nos fundos.
Do outro lado da rua, a enxurrada também invadiu a casa alugada onde mora a dona de casa Creuza Honorário com a filha Lucília e neto, acumulando muita lama. Em função disso, a mulher teve que se mudar para casa de outra filha, até seu imóvel em obras ficar pronto. “Não tenho mais condições de ficar aqui”, disse.
A casa de Edna Soares, na rua Padre Claro, foi outra atingida pela tempestade. Todos os cômodos e objetos foram perdidos e a água chegou a quase meio metro. A família nem sabia como ia dormir. No cruzamento com da José Zahr e Padre Claro, a força da enxurrada arrastou por mais de 50 metros o Corsa do servidor municipal Alcimar Dantas Costa, que ficou com água na cintura no interior do veículo, mas conseguiu se salvar. O veículo parou sobre calçada. “Fui buscar meu filho na casa de um amigo, tentei dar ré, mas o carro foi levado”, relatou, esperançoso que o seguro feito por telefone no dia anterior tenha sido validado.
Na rua Osório Junqueira o temporal inundou várias lojas, danificando parte do estoque de produtos, especialmente roupas. Proprietários e funcionários se juntaram para limpar a sujeira. A Policia Militar prestou socorro na Rua Padre Claro 585, onde uma família ficou encurralada com a entrada da água de aproximadamente 1 metro, Antônia Antunes de 80 anos e sua filha acamada Joana Antunes 45 anos, precisaram ser retirada do local pelos policiais Davi, Marques e Vieira.
Para a viatura prestar socorro foi um pouco difícil disse Davi em função de uma forte correnteza que dificultou o trabalho, mais graças a Deus tudo acabou bem. Só no dia seguinte, ao amanhecer deu para ver claro os estragos causados pela chuva .
Fonte: StarsNet Notícias / StarsNet Notícias


