23.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Reprovação dos alunos da Rede Municipal de Ensino diminui para 9% em Três Lagoas

23/02/2018 17h12

Índice de aprendizado subiu de 86% para 91%

Por: Da Redação

Dados coletados pela Secretaria de Educação e Cultura apontam que o índice de reprovação dos alunos da rede municipal de ensino caiu para 9% em Três Lagoas (MS). Houve também um aumento de aprendizagem que chegou a 91%.

Segundo o comparativo do índice de aprendizagem nos períodos de 2016 e 2017, colhidos a partir dos resultados das avaliações realizadas pelas escolas ao longo do ano letivo e enviados a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação), o índice de aprendizagem passou de 86% para 91% e o índice de reprovação caiu de 14% para 9%.

Para a diretora Educacional e Pedagógica da SEMEC, Angela Maria de Brito, o resultado se deve ao conjunto de ações.

“Trabalhamos ao longo do ano formação continuada dos professores, dos gestores escolares e especialistas de educação; projeto de nivelamento da aprendizagem (PRONAE) oferecido aos alunos com dificuldades de aprendizagem e com esse projeto foi contratado mais 15 professores para trabalhar com os alunos com dificuldades de aprendizagem” explica.

Para a secretária da pasta Maria Célia Medeiros, respeitar à diversidade e as individualidades dentro da coletividade; ter ética nas ações e relações sociais; responsabilidade com os resultados e com a qualidade social da Educação; comprometimento com a utilização dos recursos públicos e com o trabalho realizado e qualidade e Inovação nas ações pedagógicas e culturais são valores que devem continuar sendo o norte desta gestão que busca a humanização em seu trabalho.

“Nosso prefeito nos cobra diariamente este diferencial e ver resultados positivos em uma pasta que ele preza tanto é uma grande satisfação e nos impulsiona a seguir realizando ainda mais para a educação da cidade. Estamos orgulhosos de todos que trabalham incansavelmente para dar visibilidade positiva a educação que refletirá não só em nossa Cidade ou Estado, mas no país”, conclui Maria Célia.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.