22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Projeto que cria Presídio Militar Estadual é aprovado por parlamentares

22/02/2018 10h51

Também está prevista a implantação de um centro de ressocialização

Por: Da Redação

Durante a votação dos projetos na última quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de MS, houve a aprovação unânime do projeto de lei complementar que cria o Presídio Militar Estadual e o Centro de Ressocialização Fidelcino Rodrigues, em Campo Grande (MS). O projeto agora segue para redação final.

Na tribuna, o deputado estadual Cabo Almi (PT) ressaltou a importância da criação deste presídio militar ao defender que o policial condenado terá seu lugar específico de confinamento, sem a necessidade de conviver ao lado daqueles que combateu. A medida visa proteger a vida e a integridade do condenado. Em relação ao Centro de Ressocialização, o deputado considera fundamental o espaço voltado à recuperação do envolvido para sua convivência na sociedade.

O deputado estadual Paulo Siufi (PMDB) também defendeu a medida: “São funcionários valiosos, muitas vezes heróis, e, por um deslize ou não, são colocados no mesmo lugar daqueles que ajudaram a prender. É mais do que justo que eles paguem por sua pena em lugar diferenciado”.

Por: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.