32.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Três Lagoas capacita profissionais na manipulação de alimentos

21/02/2018 10h09

Cozinheiras e coordenadoras dos SCFVs, Centro POP e Unidades de Acolhimento participaram do evento

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promoveu capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Núcleo de Inclusão Produtiva.

A capacitação em período integral teve como objetivo qualificar e atualizar os conhecimentos quanto aos corretos procedimentos que devem ser adotados nas Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para garantir as condições higiênicas e sanitárias de todos os produtos até sua distribuição à população, atendida nas unidades da SAS.

Participaram da capacitação as 18 cozinheiras que trabalham nos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFVs), na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias – Centro POP e nas Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

A capacitação desses profissionais também se estendeu à higienização do ambiente onde são manipulados e armazenados os alimentos, ou seja, as instalações, equipamentos e utensílios, “ressaltando a importância do controle integrado de pragas urbanas e vetores”, informou a diretora de Proteção Social Básica da SAS, Maurelice Nunes dos Santos.

Em meio a uma série de informações, os participantes tiveram oportunidade de reaprender noções básicas sobre os cuidados que devem ter no manejo dos resíduos; higiene dos manipuladores e higienização das mãos; capacitar quanto ao recebimento de mercadorias, armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos.

“É sempre primordial seguir os procedimentos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, pois caso isso não ocorra normalmente, pode resultar em sérios danos à saúde de quem os consome e isso exige muita responsabilidade e cuidados”, explica a diretora.

O mesmo tema de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos também foi apresentado à equipe de coordenadores e coordenadoras dos SCFVs, na sede da SAS, na sexta-feira passada (16).

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sanesul informa falta d’água em bairros de Três Lagoas nesta quarta

Fornecimento deve ser normalizado até às 18h, onde imóveis com caixa d’água não serão afetados

Mais de 120 vagas de emprego são disponibilizadas para Três Lagoas nesta quarta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho

‘Quadrilha do cartão’ é desmantelada após furto em residência e uso indevido em comércios

Polícia Civil recuperou objetos, prendeu suspeitos em flagrante e cumpriu mandado por crime grave durante operação