35.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Hospital Auxiliadora inaugura projeto em parceria com a Secretaria da Cultura

21/02/2018 08h31

O trabalho realizado foi inspirado na vida da irmã Nilza Geralda

Por: Arizon Lopes

Na última terça-feira (20), ocorreu a inauguração do Projeto Música no Hospital, Inspirado na vida da irmã Nilza Geralda (1959-2015), tem como objetivo levar aos filhos de colaboradores do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas (MS), a oportunidade de aprender a tocar instrumentos musicais.

Os horários de aula estão sendo acordados com os alunos, mas já conta com a professora Elisangela Machado da Silva, formada pela escola de música Carlos Gomes em Campo Grande (MS).

O evento contou ainda com o assessor do prefeito, Rodrigo Pedroso, que em discurso resaltou “A música transcende a vida” e “O sonho é transcendência em busca de Deus”.

A Secretaria da Cultura juntamente com o município estabeleceram uma relação de apoio ao projeto, constada em ata, oferecendo respaldo as futuras apresentações do grupo, através de instrumentos e suporte técnico.

Em discurso, a oradora Valeria Silva resaltou que com o aprendizado dos jovens a cerca da música, irá transmitir sentimentos de alegria e paz aos pacientes do hospital, pois busca desenvolver um ambiente de trabalho harmonioso, agradável e dedicado ao próximo. O trabalho prima pelo fortalecimento dos vínculos familiares, religiosos, intelectuais e praticas sociocultural como fonte de esperança e superação das adversidades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.