32 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Deputado e representantes de entidades reúnem-se com governador para tratar a criminalidade em Três Lagoas

20/02/2018 17h13

Motivo é o grande número de assaltos e furtos ocorridos no comércio local

Por: Dayane Milani

O deputado estadual Eduardo Rocha participou nesta terça-feira (20) da entrega e inauguração da sala multimídia “Professora Heliane Emiko Nishizaka Eto” para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas (MS). O parlamentar elogiou o trabalho realizado na instituição e agradeceu a Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, pela doação dos equipamentos.

Durante o evento o deputado anunciou que se reunirá com o governador Reinaldo Azambuja, com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira, representantes de 15 entidades de Três Lagoas e o presidente da Câmara Municipal André Bittencort nesta quarta-feira (21) na Governadoria em Campo Grande (MS).

O pedido foi oficializado através de requerimento durante a sessão ordinária da última quinta-feira (15), solicitando ao governador que seja enviado o efetivo da tropa de choque para a cidade de Três Lagoas (MS). O motivo é o grande número de assaltos e furtos ocorridos no comércio local.

Na semana passada, Eduardo Rocha se reuniu com representantes de setores ligados ao comércio e segurança pública do município justamente para tratar destes assuntos. Logo em seguida o parlamentar entrou em contato com Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e solicitou audiência com governo para falar sobre o tema.

“São registrados de três a quatro assaltos a comércios por dia. Faço um apelo para que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública atue com urgência. Os bandidos saem de São Paulo para cometerem os roubos em Três Lagoas. A situação é alarmante”, disse Eduardo Rocha. “Três Lagoas não pode continuar nesta onde de crimes contra o comércio. Os comerciantes estão assustados”, concluiu o deputado.

O parlamentar enfatizou que atualmente a cidade está desfalcada quanto ao número de policiais militares, o que facilita a ação dos criminosos. Na reunião de amanhã, o deputado solicitará ao governador reforço de contingente, aumento no número de viaturas, envio do serviço de inteligência para o município, e se necessário o efetivo da tropa de choque.

Na semana passada, Eduardo Rocha se reuniu com representantes de setores ligados ao comércio e segurança pública do município. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...