28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Turista sofre 1º caso de febre amarela na Argentina após viagem ao Brasil

20/02/2018 13h49

Argentino passou pelo Rio de Janeiro sem tomar a vacina

Por: Da Redação

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (20) o primeiro caso de febre amarela na Argentina “importada” pelo Brasil. O caso envolve um turista de 28 anos que viajou até Ilha Grande, no Rio de Janeiro, recentemente.

“Foi notificado o primeiro caso de febre amarela importado na Argentina, com antecedente de viagem ao Brasil”, disse o Ministério da Saúde em comunicado. “Foram feitos testes laboratoriais. O paciente está em observação e evolui favoravelmente”, afirmou em nota.

O argentino não estava vacinado. Apesar de ser recomendado, tomar a vacina não é obrigatório antes das viagens para o Brasil. O quadro de saúde do turista melhorou após receber atendimento médico.

Em janeiro, milhares de turistas argentinos lotaram os centros de vacinação do país para receber doses de vacina contra a febre amarela, com o objetivo de viajar ao Brasil para aproveitar o carnaval em fevereiro.

Reportagens do país informam de filas de até 400 metros. Desde julho do ano passado, foram confirmados 409 casos de infecção em todo o Brasil, com 118 mortes. Os Estados mais afetados são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Por: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Serviços de Convivência promovem programação especial de fim de ano em Três Lagoas

As atividades começaram no dia 07 de novembro, com a Apresentação Natalina de Dança no Shopping Três Lagoas, e nessa sexta, 14 de novembro, teremos a participação dos grupos da AABB, CRASE e Patrulha Mirim.

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.