20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Comerciantes possuem prazo até março para aderir nota fiscal eletrônica em MS

16/02/2018 14h07

Documento pode ser enviado aos clientes por e-mail, mensagem de texto e até mesmo pelas redes sociais

Por: Da Redação

Comerciantes que tiveram faturamento entre R$ 600 mil e R$ 1,8 milhão, em 2017, têm prazo até março para aderir obrigatoriamente a emissão da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) no estado. Conforme a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), a nota deve substituir a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor e o Cupom Fiscal.

A pasta ainda estima que cerca de 1,5 mil novas empresas se enquadraram nesses moldes, em 2017, devem aderir à mudança até o próximo mês.

Atualmente, o documento fiscal já é emitido em restaurantes, supermercados, lojas de cosméticos, roupas, farmácias, mercearias, oficinas de veículos, revendedoras de carros, entre diversos outros estabelecimentos.

A nota fiscal, que garante agilidade e segurança na compra, ainda permite que a validade da compra seja verificada em tempo real, por meio do QR-Code. O documento pode ser enviado aos clientes por e-mail, mensagem de texto e até mesmo pelas redes sociais.

Por: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.