31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Sindicato pede que cursos de formação policial iniciem na mesma data

15/02/2018 16h47

Entidade acredita que seria mais eficaz e econômico ao governo estadual

Por: Da Redação

O Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol) protocolou ofício na SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) solicitando que o curso de formação policial para os cargos de delegado, escrivão e investigador iniciem na mesma data.

Segundo a entidade, a academia de polícia para delegado está prevista para iniciar em março, já para os agentes de polícia judiciária ainda não há previsão. O diretor jurídico do sindicato, Max Dourado, que acompanha todas as etapas do concurso, acredita que a unificação das datas seria mais eficaz e econômico ao estado, além de demonstrar um tratamento igualitário.

“A estrutura para a realização do curso é similar para os cargos. Não adianta a lotação de um delegado na delegacia se não há escrivão e investigador para contribuir nos trabalhos policiais”, declarou.

A Sejusp informou que encaminhou o pedido à presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público PCMS/2017 e diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Maria de Lourdes Cano, para realização dos estudos necessários para o atendimento da solicitação.

O déficit do efetivo é estimado atualmente em cerca de 900 agentes de polícia judiciária, entretanto o edital prevê a nomeação de apenas 100 escrivães, 80 investigadores e 30 delegados.

Por: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.