34.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Índios vendem ervas medicinais em Três Lagoas

15/02/2018 14h03

Eles estarão na cidade entre os dias 15 e 17 de fevereiro, e comercializarão as ervas das 8h30 às 17h.

Por: Laís Eger Penha

Um grupo de indígenas do Rio Grande do Sul está em Três Lagoas (MS) vendendo ervas medicinais. A barraca de vendas está montada na Praça Senador Ramez Tébet, no Centro. Eles estarão na cidade entre os dias 15 e 17 de fevereiro, e comercializarão as ervas das 8h30 às 17h.

São mais de 90 tipos diferentes de plantas medicinais, para diversos problemas de saúde, como por exemplo, diabetes, asma, colesterol, reumatismo e até mesmo impotência sexual.

Por ser um produto totalmente natural, as ervas vendidas não possuem contra indicação e tem sido cada vez mais procuradas pela população. Elas são ofertadas de acordo com a necessidade da pessoa, para serem consumidas na forma de chá, por até 45 dias.

Os índios da cidade de Miraguaí (RS) trabalham com a venda desses medicamentos há 23 anos e já passaram por diversos estados brasileiros. As ervas são cultivadas pelos próprios indígenas nas áreas de mata da reserva, localizada em solo gaúcho.

Em muitos locais, eles aproveitam para aprender sobre novas ervas da região, com tribos de outras etnias. A comercialização dos produtos acontece por três dias em cada cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Matinê Infantil

No último domingo (14), a Lagoa Maior foi palco de uma animada matinê infantil que reuniu dezenas de crianças e familiares para uma tarde...

‘Boa Tarde Caçula’ estreia com Diego Luis nesta segunda-feira

Novo programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 13h, com música, humor e interação ao vivo com os ouvintes

Operação reforça fiscalização no transporte rodoviário durante o Carnaval em MS

Ação da agência estadual intensifica monitoramento em estradas e terminais para garantir segurança dos passageiros