35.3 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Programa Brasil Alfabetizado será aderido pela Prefeitura de Três Lagoas

14/02/2018 15h17

O Programa tem por objetivo universalizar a alfabetização de jovens a idosos.

Por: Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) irá aderir ao Programa Brasil Alfabetizado, com o propósito de elevar a taxa de alfabetização da população.

Totalizando cinquenta vagas que serão disponibilizadas para os três-lagoenses na Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes”, localizada na Vila Piloto. Segundo Neuza Inácio da Silva, chefe de Gabinete da SEMEC, os interessados deverão comparecer a secretaria da escola até quinta-feira (22) munidos das cópias de CPF e RG. A previsão do início das aulas está prevista para ocorrer em março.

Seu principal objetivo é universalizar a alfabetização entre jovens, adultos e idosos, promovendo a elevação da escolarização do público alvo e atendendo à meta nove do Plano Nacional de Educação (PNE). O Programa é considerado uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela escolaridade, sendo desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os Estados, Municípios e Distrito Federal.

“O Programa Brasil Alfabetizado reconhece a educação como direito humano e estamos muito felizes em poder participar deste processo importante na vida de todo cidadão. Não há limite de idade. Nosso objetivo é preencher o maior número de vagas possível e não deixaremos ninguém interessado em participar de fora”, informa Neuza.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto

Ex-pastor é preso após suspeita de descumprir medida protetiva contra crianças em Três Lagoas

Suspeito de 49 anos foi detido no bairro Guanabara após denúncias de que estaria se aproximando reiteradamente de duas vítimas protegidas por ordem judicial

Maconha apreendida em Três Lagoas ajuda PF a desmontar esquema milionário de tráfico

Investigação da Operação Little Bag apontou uma organização que usava cargas lícitas para esconder drogas
error: Conteúdo Protegido