32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Leões devoram caçador na África do Sul

12/02/2018 15h01

Pedaços de carne e a cabeça do caçador foram encontradas próximo ao rifle.

Por: Da Redação

Um caçador, provavelmente ilegal, foi morto e devorado por leões na reserva privada de Hoedspruit, no noroeste da África do Sul, informou um porta-voz da polícia local à agência AFP. A cabeça e outros restos do corpo da vítima foram encontrados no sábado.

— Parece que estava caçando ilegalmente quando foi atacado por um grupo de leões que o devorou — informou Moatshe Ngoepe. — Deixaram apenas a cabeça e alguns pedaços de carne.

O homem ainda não foi identificado. Perto dos restos mortais estava um rifle de caça, afirmou o policial. A reserva Hoedspruit fica próxima ao Parque Nacional de Kruger, a maior área protegida do país.

— O processo de identificação da vítima já começou e deve ser possível pelo fato de a cabeça estar entre os restos encontrados no local — disse Ngoepe, à imprensa local.

Os leões são caçados principalmente pelas suas cabeças, usadas como troféus. Em 2017 foram encontradas várias carcaças decapitadas em diferentes reservas naturais da África do Sul.

Mas as principais vítimas da caça ilegal são os rinocerontes, cujos chifres são valorizados em países asiáticos. Segundo dados do governo sul-africano, mais de mil rinocerontes foram mortos ilegalmente no país no ano passado.

Por O Globo

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Reprodução Internet

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.