32 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de abril, 2026

Polícia Civil prende comerciante em flagrante por vender insumos para narguilé

08/02/2018 11h42

A comercialização do produto, além de ser proibida na cidade, estava sendo feita para menores de 18 anos.

Por: Laís Eger Penha

A Polícia Civil de Brasilândia (MS) prendeu uma mulher de 35 anos por vender insumos e essências para narguilé para adolescentes. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (07).

A suspeita, que é comerciante, foi presa durante uma ronda pelo bairro João Paulo da Silva. Na ocasião, os policiais avistaram um grupo de adolescentes, todos menores de 16 anos, consumindo narguilé, em um bar. O grupo foi abordado e afirmaram que haviam adquirido a essência e carvão com a dona do bar.

Os policiais deram voz de prisão à comerciante, que admitiu ter vendido os insumos aos adolescentes. Porém, segundo a acusada, ela alegou que acreditava que os jovens eram maiores de 18 anos.

No estabelecimento, uma área é destinada para o consumo da substância, com sofás e mesas próprias. Foram apreendidos oito narguilés no local, cerca de 235 pacotes de essência – alguns deles de origem estrangeira – e também outros insumos para esse tipo de equipamento. No total, foram apreendidos cerca de R$ 4 mil em mercadorias.

Segundo os adolescentes, eles já adquiriram e consumiram o produto no estabelecimento por diversas vezes.

A mulher foi presa em flagrante pelo crime de venda de produto que possa causar dependência química, previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena pode variar entre 2 a 4 anos de prisão ou multa, em casos de menor gravidade.

Cópias do procedimento foram encaminhados pela Polícia Civil para a Prefeitura Municipal da cidade, visto que uma lei municipal proíbe o consumo de narguilés e similares em Brasilândia.

A comerciante foi liberada após pagar fiança, no valor de dois salários mínimos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Droga escondida em árvore é encontrada pela GETAM em Três Lagoas

Tablete de maconha foi encontrado durante patrulhamento próximo à rodoviária

Polícia Civil procura suspeitos de assassinato com 17 facadas em Bataguassu

Vítima tinha 38 anos e era investigada por ligação com facção criminosa, onde Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos

TCU aprova concessão de aeroporto de Brasília e inclui Três Lagoas em pacote de investimentos

Município pode receber cerca de R$ 117 milhões para retomada da aviação regional, dependendo de novo leilão