21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

2ª Lagoa é limpa em ação entre Secretaria de Meio Ambiente, Exército e Amigos da Lagoa

31/01/2018 09h27

Essa foi a primeira etapa da limpeza, onde foram recolhidos 40 sacos de 100 litros de lixo do local. A segunda etapa será a poda das árvores e roçada do mato.

Por: Da Redação

Na tarde da última terça-feira (30), a 2ª Lagoa recebeu a primeira etapa de uma limpeza ambiental idealizada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

A ação aconteceu em parceria com a 3ª Bateira de Artilharia Antiaérea (3ª BIAA) do Exército e a Organização Não Governamental (ONG) “Amigos da Lagoa”, que uniram forças e trabalharam para preservar o meio ambiente do local. O vice-prefeito Paulo Salomão acompanhou o trabalho e agradeceu o empenho das equipes. Ele considerou a importância da colaboração conjunta em prol do bem público e da sociedade.

Manoel Pimenta, presidente da ONG, orientou o trabalho de retirada de lixo das águas da 2ª Lagoa. “Juntamente com a equipe do Exército, vamos retirar todo o lixo que encontrarmos, limpar nossa lagoa e tentar conscientizar a população a não poluir a natureza. Nosso compromisso é preservar a ecologia e a fauna existente nessa região”, esclarece Pimenta.

O Tenente da 3ª BIAA, Matheus Romes Gonçalves Figueiredo, ressaltou a importância em participar de ações como esta. “É muito gratificante fazer parte desta parceria, pois, desperta em todos a responsabilidade de preservação e respeito ao meio ambiente. O Exército já participou de outras atividades e estará presente sempre que for preciso”, garantiu o Tenente Figueiredo.

Dois barcos foram utilizados na remoção do lixo, sendo um da SEMEA e o outro particular. Doze soldados estiveram envolvidos na limpeza. Após duas horas de trabalho, foram recolhidos 40 sacos de 100 litros de lixo, sendo a maioria plásticos, papelão, borracha, objetos domésticos, entre outros. Todo o material será encaminhado à Cooperativa de Reciclagem Ararinha Azul, que fará a triagem e separação do que é reciclável.

Após o período de chuvas, provavelmente no final de fevereiro, será realizada a 2ª etapa de limpeza, dessa vez com roçada e podas do matagal existente em toda a orla da 2ª lagoa. Essa força tarefa também será desempenhada pelos três órgãos.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa é assassinada com 14 facadas dentro de casa em Ribas do Rio Pardo

Assistente social foi encontrada morta no quarto da própria residência e nada foi roubado e investigação aponta para homicídio direcionado após imagens flagrarem movimentação suspeita durante a madrugada

Carga milionária do crime é interceptada pela PRF na BR 262 em Água Clara

Motorista de 43 anos levantou suspeitas durante abordagem e acabou preso após policiais encontrarem cocaína e haxixe escondidos dentro de nobreaks que seriam levados de Corumbá para São Paulo

Megaoperação contra o PCC cumpre mais de 300 mandados em seis estados, incluindo Mato Grosso do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Coluna Sul,...