29 C
Três Lagoas
sábado, 26 de setembro, 2026

Árvores são plantadas no bairro Nova Três Lagoas

30/01/2018 08h19

São 74 mudas da espécie Reseda Gigante e 26 de Pata de Vaca e Quaresmeira, todas floríferas.

Por: Da Redação

Na última segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA) iniciou o plantio de árvores floríferas no canteiro central da Rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Nova Três Lagoas. A ação é uma continuidade do projeto “Áreas Mais Verdes”.

O espaço, que tem cerca de 1.300 metros, receberá 100 mudas de árvores. De acordo com Celso Yamaguti, secretário da pasta, 74 mudas serão de Reseda Gigante, sendo duas espécies: flor roxa e rosa. Por serem árvores de maior porte, elas estão sendo plantadas em áreas mais abertas, longe de residências e postes.

Nos demais trechos, estão sendo plantadas 26 mudas das espécies Pata de Vaca e Quaresmeira. As árvores são de médio porte, por isso não oferecem riscos. “Essas espécies são de médio porte e não oferece risco à fiação. Além de sombra, as árvores vão oferecer uma beleza especial quando começar a florescer”, disse Celso.

A equipe do SEMEA também realizou a roçada e limpeza dos 1.300 metros de canteiro central.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro

Aumento de temperaturas começa no fim deste mês

Saiba como funcionará compra de dívidas pela União

Nova fase de programa prevê desconto de até 90% nos débitos

Quase 919 mil brasileiros no exterior poderão votar nas eleições de 2026

Eleitorado fora do país cresceu 31,8% desde 2022 e estará distribuído por 186 cidades, onde voto no exterior é exclusivo para presidente e vice
error: Conteúdo Protegido