27.3 C
Três Lagoas
sábado, 31 de janeiro, 2026

Prefeita recebe grupo da UFPR

Geral – 16/04/2012 – 17:04

Instituto da Universidade Federal do Paraná supervisiona execução dos programas previstos no Plano Básico Ambiental da construção da ponte sobre o Rio Paraná

A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu um grupo de coordenadores do Instituto Técnico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Estado do Paraná (UFPR), na manhã desta segunda-feira (16), na sala de reuniões do Gabinete.

A UFPR, por meio do ITTI, é parceira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na supervisão e execução dos programas previstos no Plano Básico Ambiental (PMA) para a construção da ponte rodoviária, obra em execução, ligando Três Lagoas a Castilho (SP).

A obra de execução da ponte sobre o rio Paraná é de responsabilidade do DNIT e está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

A prefeita estava acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes;do chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho; e do secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto.

Entre o grupo de representantes do ITTI, estavam a coordenadora de Programas Ambientais, SusyHöpker; supervisor ambiental da obra da ponte, Marcos Leite; e a chefe de Comunicação e o assessor de Comunicação, Cecília Yojo e Hendryo André, respectivamente.

Na oportunidade, SusyHöpker entregou ao professor Mário Grespan um kit de livros da UFPR, dos mais variados assuntos, entre eles, educação ambiental, para a biblioteca da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O grupo deverá permanecer na Cidade até o final do ano, como prevê o contrato de parceria com o DNIT para a supervisão e execução dos programas ambientais previstos.

Eles vieram expor à prefeita Márcia Moura o resumo de cada um dos 13 programas ambientais, relacionados à construção da ponte sobre o Rio Paraná e pedir o apoio da administração municipal à execução desses programas.

Os Programas são os seguintes:Desapropriação e Reassentamento, Gestão e Supervisão Ambiental, Proteção de Corpos Hídricos, Controle de Ruídos, Proteção e Fauna de Flora, Controle de Processos Erosivos, Segurança e Saúde da Mão de Obra, Transporte de Cargas Perigosas, Destinação final de Resíduos, Recuperação de Áreas Degradadas, Plano Compensatório, Educação Ambiental e Comunicação Social.

“A construção da ponte sobre o Rio Paraná é uma importante obra, há anos esperada por toda a nossa população e extremamente necessária para o processo de desenvolvimento econômico e industrial que estamos vivendo”, disse a prefeita Márcia Moura.

“Podem contar com nossa administração naquilo que estiver ao nosso alcance para melhor cumprimento desses programas ambientais e benefício da nossa população de Três Lagoas”, completou a prefeita.

Fonte: Assecom Prefeitura / Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em ação da Força Tática

Foram encontradas algumas porções de crack e alguns objetos ligados à comercialização de entorpecentes

“Da dor nasceu um espaço de amor e respeito”, descreve Diógenes Marques sobre o ‘Mata Cascalheira’

Empresário contou como o diagnóstico do filho inspirou a criação de um dos principais espaços de ecoturismo inclusivo de Três Lagoas

Casal suspeito de matar “Tuca” com golpe de faca é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Quinta da Lagoa, onde crime é investigado como homicídio duplamente qualificado