28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Acordo entre curso de medicina da UFMS e Hospital Auxiliadora deve ser assinado amanhã em Campo Grande

18/01/2018 12h04

Por: Ana Carolina Kozara

O drama dos alunos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), unidade de Três Lagoas, que não tinham um local para estagiar e assim concluir as atividades do curso, está prestes a acabar, isso porque um termo de cooperação entre a universidade e o Hospital Auxiliadora será assinado nesta sexta-feira (19) em Campo Grande.

A informação é do Deputado Estadual Eduardo Rocha, que afirmou que amanhã os representantes estarão na governadoria do estado a partir das 8h, onde na presença da vice-governadora Rose Modesto irão assinar o documento e garantir a continuidade do curso em Três Lagoas.

De acordo com o deputado, a partir da assinatura do termo, os estudantes já estão aptos a realizar o estagio no Hospital, o que deve acontecer a partir de fevereiro deste ano.

Em entrevista exclusiva à Caçula FM, Eduardo disse que a conquista foi de toda a classe política da cidade, que se uniu pela causa e garantiu que os alunos de medicina continuassem estudando na cidade.

O deputado ainda disse que um ato será realizado em Três Lagoas e a data ainda será agendada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação reforça fiscalização no transporte rodoviário durante o Carnaval em MS

Ação da agência estadual intensifica monitoramento em estradas e terminais para garantir segurança dos passageiros

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 72 milhões no próximo sorteio

Apostas de Mato Grosso do Sul são premiadas na quadra, incluindo ganhadores em Três Lagoas O concurso 2.923 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado...

Novas regras ampliam segurança do Pix e Senado analisa lei para combater fraudes

Medidas do Banco Central incluem bloqueio automático após denúncia de golpe, enquanto projeto prevê recuperação mais rápida de valores Entraram em vigor neste mês novas...