22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Hospital Auxiliadora recebe doação de freezers da Metalfrio

08/01/2018 08h47

Freezers que serão utilizados pela farmácia do hospital e destinados para o Socorro e UTI/Hemodiálise.

Por: Da Redação

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora recebeu no final do mês de dezembro uma doação da empresa Metalfrio em Três Lagoas (MS). Foram dois freezers que serão utilizadas pela farmácia do hospital e destinadas para o Pronto Socorro e UTI/Hemodiálise.

De acordo com o coordenador farmacêutico, Rafael Coelho Scolanzi a doação vem em boa hora, pois as farmácias satélites nesses setores não possuíam estes equipamentos e os farmacêuticos precisavam se locomover até a farmácia central para buscar medicamentos termolábil. “Irá facilitar e agilizar os atendimentos da assistência, os medicamentos urgentes que precisam manter resfriados nas farmácias que estão alocadas nesses setores”, disse.

Segundo a representante de área sustentável e social da empresa Metalfrio, Marcela Almeida França e o gerente Corporativo de Recursos Humanos, Carlos Alberto Cofre Venegas, é gratificante ajudar esta instituição de saúde. “Ao recebermos o ofício com o pedido, realizamos uma análise da necessidade da solicitação, e em virtude da parceria de longos anos entre a empresa e o hospital, tomamos a decisão pela doação”, e completou. “Hoje pudemos constatar onde os freezers ficarão e ficamos muitos satisfeitos em poder contribuir com a comunidade três-lagoense, dentro da área da saúde”, disse.

*Com Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira será de calor intenso e tempo firme em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 37°C, com baixa umidade do ar e possibilidade isolada de tempestades

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.