29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Cidade tem serviço de coleta de animais mortos

Geral – 16/04/2012 – 11:04

 Agentes atenderão pelo telefone (67) 3524-8350 das 7h às 18h

A Prefeitura de Três Lagoas oferece serviço de coleta de animais mortos, de pequeno porte, como cães e gatos. O trabalho é novo e está disponível pelo telefone (67) 3524-8350, das 7h às 18h.

De acordo com o engenheiro ambiental, Fabiano do Amaral, a coleta vai evitar que exista o descarte destes animais de modo irregular e que pode ser fator influente para casos de doenças, mau cheiro, proliferação de vetores como moscas, ratos, escorpiões e outros insetos.

Com a novidade, os bichos que forem recolhidos serão levados para o aterro sanitário. Agentes uniformizados e com equipamentos de segurança, como luvas e botas, conforme normas da ANVISA, CONAMA, previamente treinados, serão os responsáveis pela coleta.

Um caminhão adaptado para atender à demanda será usado neste serviço. Ele tem capacidade para coletar 8 metros cúbicos de material.

No momento em que o animal vier a óbito em residências, ou se qualquer cidadão encontrar algum animal jogado nas ruas ou terrenos baldios, podem ligar para o telefone 3524-8350 que a empresa fará o serviço de coleta.

Fonte: Assecom Prefeitura / Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose