21/12/2017 14h02
Cirurgias estão previstas para serem realizadas antes do término deste ano
Por: Da Redação
Um contrato firmado esta semana entre a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora prevê realizar ainda neste ano 186 cirurgias eletivas. Ao todo serão realizadas 110 cirurgias de Vesícula Biliar, 60 cirurgias de hernioplastia umbilical e 16 cirurgias de hernioplastia epigástrica.
“Graças a um remanejamento de recursos de R$ 216,4 mil, conseguimos a contratualização do Hospital Auxiliadora para a realização desses procedimentos cirúrgicos, antes do final do ano”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.
Ainda quanto às cirurgias eletivas, recentemente, também foram realizadas 100 cirurgias de catarata no Hospital Auxiliadora e 80 em Campo Grande (MS) lembrou Angelina.
“Com a realização dessas cirurgias eletivas que serão retomadas em janeiro do próximo ano, iremos conseguir, gradativamente, reduzir e provavelmente zerar algumas delas”, observou a secretária.
“Por exemplo, conseguimos zerar a cirurgia de hérnia epigástrica e outras também deverão ser zeradas”, comentou.
Seguindo os procedimentos da lista da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias, estão sendo avisados com a devida antecedência, por telefone, como explicou a diretora de Relações Institucionais da SMS, Rosalba Maria do Nascimento.
