32.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Quadrilha sequestra empresário de Três Lagoas e um bandido termina morto em confronto com a Polícia

17/12/2017 16h51

Por: Ana Carolina Kozara

Um empresário três-lagoense viveu momentos de terror durante a madrugada deste domingo (17), o homem, de 59 anos, foi rendido por uma quadrilha no momento que entrava em sua casa, localizada no bairro Jardim Alvorada, foi algemado, sequestrado e levado até a cascalheira.

A operação policial mobilizou agentes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) e da Rádio Patrulha e terminou com quatro pessoas presas e um bandido morto.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o homem foi encontrado nas proximidades de uma empresa de refrigeradores na zona industrial de Três Lagoas, a vítima estava com os pés e as mãos algemadas e com um cinto preso ao seu pescoço. O objeto teria sido colocado para enforcar o homem.
O empresário pediu ajuda e contou aos policiais que no momento que chegava em sua casa foi surpreendido pela quadrilha que o amarrou e colocou no porta-malas de sua caminhonete. O homem foi levado até a região conhecida como Cascalheira e ficou sob o poder de um dos bandidos.
No momento que percebeu que o autor não estaria por perto, a vítima conseguiu fugir, ele saiu andando lentamente em direção às luzes das fabricas onde pediu ajuda.

Imediatamente, uma equipe da Rotai passou a realizar diligencias pela região e nas proximidades do aeroporto municipal viram o momento que uma pessoa com as características passadas pela vítima saiu da vegetação. Foi dada ordem de parada e o autor iniciou uma troca de tiros com a polícia, sendo atingido no peito. O jovem foi socorrido ao Hospital Auxiliadora mas não resistiu aos ferimentos.

O empresário foi levado ao hospital e reconheceu o homem como sendo a pessoa que o algemou.

Com o bandido morto, havia um aparelho celular que recebia mensagens com instruções dos outros membros da quadrilha. Foi analisando o conteúdo que os policiais descobriram que a caminhonete foi levada para o Paraguai. No celular também havia mensagens de uma mulher que dizia que alguns membros do bando estavam em um carro de apoio na Cascalheira para buscar o bandido morto, durante a operação o veículo teria atolado e a própria autora das mensagens estaria indo ao local para resgatar o bando.

Com base nas informações, uma operação foi montada, os policiais armaram um cerco e conseguiram prender os quatro envolvidos que foram presos e conduzidos até a delegacia de polícia.

Os autores confessaram sua participação no crime e também afirmaram que em uma casa, localizada no bairro Santa Terezinha, havia munições e entorpecentes. No local os agentes encontraram 513g de maconha, munições de uma pistola calibre 9mm e quatro crianças que ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS abre inscrições para curso de reciclagem de condutores infratores em Três Lagoas

Capacitação presencial oferece 25 vagas e busca promover mais segurança e consciência no trânsito

Gerente de Políticas Públicas destaca abertura de inscrições do “Tecendo Conexões” em Três Lagoas

Iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura promove formalização, capacitação e oportunidades para artesãos locais em Três Lagoas

Alunos da UFMS em Três Lagoas protestam contra falta de ar-condicionado nas salas

Mobilização denuncia calor excessivo, além de problemas estruturais na unidade