22.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de novembro, 2025

Funcionário público apresenta 89 atestados médicos só neste ano

14/12/2017 22h59

Por: Redação

Em todos os lugares existem os bons e maus funcionários e na Prefeitura não é diferente. E, alguns se aproveitam das brechas da lei. Na terça-feira (12), o prefeito Angelo Guerreiro disse que para se ter ideia um servidor apresentou só neste ano 89 atestados médicos. “Com respeito aos funcionários, mas esse cidadão não tem comprometimento com o serviço público”, desabafou o prefeito.

A declaração de Guerreiro foi em resposta ao questionamento do apresentador Romeu de Campos Junior, da Rádio Caçula, durante a entrevista do programa Linha Direta com a Notícia, que pergunto qual o objetivo de recadastramento dos servidores. Guerreiro disse que o objetivo realmente e´ter mais controle e reduzir os gastos. “Hoje não sabemos família de servidor falecido recebendo o seu salário ou onde realmente cada esteja trabalhando”.

Segundo o prefeito, eles querem saber ser realmente o servidor está produzindo em um determinado setor. “Temos funcionários que entregou este ano 89 atestados médicos e existe outros que entregou mais de 50 e a população não pode ser prejudicada”, afirmou.

Ele explicou ainda que precisa saber onde estão esses funcionários e se necessário for substituí-los para um setor que não trabalhe diretamente com a população.

O trabalho de recadastramento está sendo realizado pela Secretaria de Administração e em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e visa a Melhoria da Qualidade do Gasto Público.

A Secretária de Administração observou que no início da gestão havia sérias não conformidades na folha de pagamento do sistema, com salários sendo pagos de forma que a atual gestão entende não ser a forma correta; servidores recebendo menos do que de direito, por exemplo. E, por esta razão, uma consultoria foi contratada para fazer um trabalho de esclarecimento e entendimento do que estava acontecendo.

A administração acredita que com esse trabalho vai ter uma redução nos gastos, cortando excessos de hora extra, excessos de jornada e pessoas que estão recebendo sem trabalhar. “Isso sem contar os servidores que estão exercendo funções diferentes do que foram contratados”, completou Guerreiro.

Relato foi feito pelo próprio prefeito durante entrevista na Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SAMU de Três Lagoas divulga novas orientações de desengasgo atualizadas para 2025

Nova diretriz internacional traz mudanças em primeiros socorros para adultos e bebês Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população e tornar o atendimento...

Produtores têm até 1º de dezembro para declarar e atualizar rebanhos em MS

Iagro alerta que prazo não será prorrogado e atraso pode gerar multas e bloqueio de GTA Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm...

Câmara de Três Lagoas realizará Sessão Solene para entrega de honrarias nesta terça-feira

com Propositura do vereador Marcus Bazé A Câmara de Vereadores de Três Lagoas promove, nesta terça-feira (25), às 18h30, uma Sessão Solene destinada à entrega...